Reconstrução da empresa pós-dívida bancária
- Vinicius Barbosa

- 9 de set.
- 1 min de leitura

Com a assessoria jurídica especializada, muitos empresários e endividados conseguem renegociar ou até quitar suas dívidas com os bancos.
Contudo, não basta sair do sufoco. É preciso reconstruir, recuperar o controle financeiro e voltar a crescer de forma segura.
Você é empresário, batalhador, possui anos de experiência no seu ramo de atividade. Só você pode reconstruir o seu negócio e voltar a crescer.
Para reerguer-se com estratégia, deve-se tomar algumas atitudes, como: um diagnóstico completo do ativo e do passivo atual. Reestruture toda a forma de ver o seu negócio, faça tabelas, mapas, tudo o que for necessário para entender o que sobrou.
Busque reduzir custos, renegocie com seus fornecedores. Foque no que é realmente essencial. Pode ser por um curto período, mas isso será essencial e fará grande diferença a longo prazo.
Veja como o mercado atual se move. Avalie novas estratégias de vendas. Treine o seu time comercial. Especialize-se e faça mais capital.
Por fim, agora que você saiu da crise, evite cometer os mesmos erros. Avalie com planejamento a busca pelo crédito bancário. E nunca mais renegocie diretamente com o seu gerente sem o acompanhamento de uma análise jurídica técnica.
Assim, inicie o novo ciclo de crescimento com mais sabedoria, proteja seu patrimônio. Mantenha a solidez do seu negócio.
_edited.png)
Comentários